Álbum de Fotos
Projeto Horta.

 A alimentação desempenha um papel fundamental durante todo o ciclo de vida dos seres vivos, pois é através dos alimentos que o organismo adquire as substâncias necessárias para seu sustento. Buscando a promoção de hábitos alimentares saudáveis entre nossos alunos, colaboradores e suas famílias, foi elaborado este projeto que visa estabelecer um vínculo afetivo com a terra e com os alimentos, retirados a partir de seu manejo ecologicamente correto. Além do objetivo da mudança de atitude, que incentiva a cooperação e a solidariedade, que pratica o respeito e a tolerância, busca resgatar valores éticos através do plantio e cultivo. Assim surgiu o nosso Projeto Horta em 21 março de 2022.

   

Projeto Culinária sem fogão.

O Projeto propicia uma abordagem voltada para a Língua Brasileira de Sinais que é estimulada pela leitura e interpretação das receitas , bem como , noções de matemática, através das medidas e pesos . Além da manipulação dos alimentos, objetos relacionadas à culinária . Os alunos na tarde de ontem( 19/02/2019) realizaramos a primeira aula do Projeto , que por sinal foi um sucesso , pois eles manipularam e conseguiram interpretar as receitas . 

 

Prevenção- COVID 19.

 COVID 19- Prevenção.

Aulas sobre o CORONAVÍRUS , explicamos que devemos lavar bem as mãos com água e sabão ou usar álcool em gel. Mantenha os ambientes ventilados. Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca. Esses foram alguns dos pontos que informamos nossos alunos durante as aulas de português e informática nos dias 3,4,5 de março de 2020 . Afinal prevenção é tudo !

Curso de LIBRAS: turma 2019.

 Aprender LIBRAS é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão dos sentimentos , no brilho do olhar. É aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque, um sinal resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Parabéns aos alunos do Cecap-da Capacitação Deficientes Auditivos pela vontade de aprender LIBRAS.

Curso de LIBRAS para os Pais

 A equipe pedagógica  do CECAP-D.A , desenvolveu o Curso  de LIBRAS para os pais dos alunos , cujo o objetivo é a comunicação entre pais e filhos, onde a família participe mais diretamente no processo educacional de seus filhos, ajudando-os a aprender a aprender; e a escola divida, com a família, o seu conhecimento sobre a criança/adolescente, respeitando o desejo deste e ajudando-o a se informar e a se desenvolver, simultaneamente.

 

Aula de Artes

 

Os alunos do CECAP-DA, além  de Português e Informática , participam das aulas de Arte,onde são realizados projetos voltados  para a reutilização de materias reciclavéis.
Visando também a participação dos pais no ambiente escolar, tornando-se multiplicadores deste projeto, o Recicla Arte.
 
Aulas de Português

Além do Curso de Informática aos nossos alunos, é oferecido também o curso de Português para Deficientes Auditivos.

Conheça nossa estrutura

O CECAP-DA através dos seus parceiros e colaboradores, oferece uma excelente estrutra para a capacitação dos portadores de deficiência autidiva de Cubatão e Região.

Clique nas fotos e conheça nossa unidade.